Todo cliente potencial que forneceu informações de contato em troca de uma promoção oferecida, normalmente por um site ou landing page.

Otimização dos mecanismos de busca, assim como o Google, com o objetivo de melhorar o posicionamento através de diversas estratégias de marketing digital.

Estudo profundo do perfil ideal de clientes, para em seguida traçar a estratégia de marketing adequada.

Retorno do investimento em português, ou seja, análise aplicada as formas de marketing utilizadas com o intuito de reverter os gastos em lucro.

Transação e comércio entre empresas, e não ao consumidor final, mas sim a outra pessoa jurídica (PJ).

Ao contrário de B2B, significa o comércio entre uma empresa e seu cliente final, normalmente pessoa física (PF).

Local onde se hospedam sites, que os mantêm no ar em funcionamento através de um pagamento mensal.

Marketing de atração e prospecção, oferecendo conteúdos de interesse ao público alvo, para depois fidelizar o mesmo em um negócio ou venda.

Estratégia final aplicada ao cliente em potencial para vendas diretas, após a prospecção através do inbound.

Classificação e colocação determinada a um anúncio através das ferramentas de pesquisa e sites de busca, sua posição se baseia em quantidade de cliques que normalmente levam a um site.

Instruções baseadas em perfis, onde um computador ou mecanismo de busca desenvolve um perfil de interesse em determinadas buscas ao gosto do cliente, e retorna a ele.

Análise e estudo da concorrência potencial, baseada em técnicas e métricas como engajamento, redes sociais, palavras chaves e tráfego.

Dados em grande quantidade acessadas via internet e coletadas dos usuários para obter informações relevantes ao mercado.

Página unitária dedicada exclusivamente a oferecer algo, seja pago ou não, cuja moeda de troca pode ser o dinheiro, informações para nutrir leads, promoções e etc...

Quantidade de acessos feitas a um site por usuários, que acessam a página e saem, sem nenhuma interação ou continuidade.

Diretor de marketing de uma empresa, é ele que coordena equipes e toma as decisões referentes aos planos de marketing da empresa.

Conversão é o retorno de todas as estratégias aplicadas a um produto, as quais renderam em uma venda, material baixado ou um novo registro de dados pessoais de usuários.

Custo por clique, ou seja, valor pago pelo anunciante para cada clique que um usuário faça em um anúncio ou link.